segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MISSÕES EM VÁRZEA ALEGRE




“O Instituto nasceu da Eucaristia e da Missão”, inspiradas nesta certeza, em profunda comunhão com a Igreja e o Instituto Secular Filhas de Sant’Ana, os membros da Localidade de Várzea Alegre realizaram nos dias 27 a 29 de julho de 2012, missões na comunidade do Bom Jesus município de Várzea Alegre, onde residem a consagrada Maria Alves de Menezes(Coordenadora da Localidade ) e a formanda Maria Gorett. Contando com a participação das missionárias: Ana Gonçalves(Naninha), Maria Miguel, (Rosinha) Socorro Barbosa, Marlúcia e Socorro Barros (Conselheira Geral Responsável pelo Nacional).
“O Senhor realizou maravilhas aos nossos olhos”! Em clima de missão contamos com a graça da presença paternal do nosso Pastor Diocesano Dom Fernando Panico e Pàroco local Pe. José Mota Mendes, na Celebração Eucarística na qual o Bispo proferiu a Bênção da Capela em honra a São Joaquim e Sant’Ana. Na acolhida ele registrou a presença missionárias do Instituto e na homilia exortou-nos a ser sinal visível de Cristo Pão da vida que se doa para saciar a fome do povo;
Destacamos a participação de toda a comunidade, que foi bem preparada na pré-missão durante o novenário dos Padroeiros São Joaquim e Sant’Ana de 16 a 26 de julho, contando com a dedicação das missionárias Glorinha, Gorett e Marlúcia.
Após a Celebração houve partilha de um lanche oferecido ao Bispo, Padre Mota, consagradas do Instituto e visitantes.
Ressaltamos ainda a abertura e o acolhimento das famílias nas visitas para oração e benção das casas e dos enfermos. E a significativa participação das crianças e dos jovens, no momento de evangelização na capela. Marlúcia e Rosinha









sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Instituto Secular Filhas de Sant'Ana em Missão


                                             


Renovação da Fé no Cristo Ressuscitado e compromisso comunitário foram os pontos essenciais das missões realizadas na Comunidade Senhora Santana em Orós-Ceará, nos dias 20, 21 e 22 de julho com a presença dos membros do Instituto Secular Filhas de Sant'Ana. Nas reuniões preparatórias para as missões já se percebia a animação da equipe organizadora para que esta experiência missionária trouxesse frutos de conversão para os afastados da convivência comunitária e desmotivados na vivência da Fé. Uma grande parcela da comunidade se envolveu na organização, seja na doação da casa para hospedagem, alimentação e tudo o que foi necessário para o bem estar das missionárias, seja integrando as equipes necessárias para o melhor desenvolvimento das missões. Ressalto o ardor missionário dos jovens e legionárias que integraram a equipe dos missionários e não hesitaram um momento nas visitas às famílias da comunidade. Importante destacar o apoio do Pároco da Paróquia N.Sra. do Perpétuo Socorro em Orós, o Pe Antonio Fernandes que gentilmente acolheu a proposta e presidiu a Celebração Eucarística na Comunidade Sant'Ana por ocasião do momento missionário. O Senhor realizou maravilhas nestes dias, muitas graças foram derramadas em cada visita realizada nas famílias, em cada abraço, em cada partilha de vida, em cada benção das casas, nos momentos de oração aos idosos e enfermos. Foram momentos que revigoraram a Fé, o entusiasmo e compromisso das famílias da Comunidade. Agradeço a Deus por esta oportunidade, às Consagradas e Associados do Instituto Secular Filhas de Sant’Ana e aos membros da Comunidade Sant’Ana em Orós por esta experiência vivida.
POR TUDO DEMOS GRAÇAS A DEUS!
Zuleide Cândido de Lima