quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ANO DA FÉ (2012-2013)

Na homilia de abertura do Ano da Fé, o Papa Bento XVI fez referência à cegueira do homem moderno, que por vezes perdeu a visão da fé e precisa reencontrá-la na pessoa de Jesus. O Papa ainda evidenciou que Bartimeu é um exemplo de alguém que perdeu a visão e queria reencontrá-la. Alguém que havia perdido a luz. Contudo, guardava dentro de si a esperança de poder ver de novo. Essa possibilidade foi real em Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo e só Ele tem poder de recobrar a visão, devolvendo ao homem a capacidade de ver de novo.
Neste Ano da Fé, deixemo-nos guiar pela experiência de Fé da Beata Rosa Gattorno, vivida numa ilimitada confiança no Senhor:
Das Memórias: “Então sem nada pensar, me abandono sobre o travesseiro da fé, não podendo deixar de ver que, quem me conduz é o Ser do meu viver. Nada sei, nada vejo; não sei onde estou, nem o que faço e por quem o faço; somente Ele me pode dar a vida.” (Mm Pág. 321.21)
Do Livro Travagli e Conforti:  “Olho ao redor e não vejo nada.
O campo estava sem árvores e nem mesmo uma casa de colonos se via. Meu Deus, o que acontecerá com esta pobre criatura se não for provida do necessário? Ensina-me o que devo fazer.
- Confiar e nada mais. Disse-me a minha voz.
Eis que se obscurece. Ele não mais falava, mas pelo seu rosto percebia que dizia muito. Um luta violenta nasce dentro de mim, mas firmemente me mantinha na palavra: só confiar!” (Pág. 398 – 399)
Das cartas: “Vamos, coragem! Logo verás que o Senhor te consolará; mais um pouco de paciência e de Fé em Deus, e terás tudo, te asseguro.” (Vol.I, C. 239.5)
E se tivéssemos está Fé? O mundo mudaria ao nosso redor. Acolhamos a reflexão deste vídeo; muito propícia para quem deseja viver a  Fé segundo a espiritualidade dos pobres de Javé, cujo modelo inspirador encontramos na Beata Rosa Gattorno a quem reconhecemos nossa Mestra espiritual. 
Francisca Adália


Um comentário:

  1. Muito bonito o vídeo e a musica também! Parabéns!
    Que tenhamos a mesma fé!

    ResponderExcluir